Fique por dentro de todos os nossos super descontos e novidades!
Política de Troca ou Devolução
Se quiser trocar ou devolver seu pedido, estamos aqui para ajudar!
Avalie, em primeiro lugar, em qual situação você se encontra:
a. Arrependimento da compra
b. Troca por defeito no produto
a. Direito de arrependimento
O Código de Defesa do Consumidor define um prazo de sete dias corridos, após o recebimento do produto, para o cliente desistir de uma compra on-line e solicitar a sua devolução. É o Direito de Arrependimento, assegurado pelo artigo 49 da Lei nº 8.078/90.
Nesse caso, não é necessário que o consumidor forneça nenhuma justificativa para retornar o item. O valor total pago, incluindo a taxa de frete, deve ser estornado e todos os custos logísticos envolvidos no processo de devolução devem ser arcados pela loja.
b. Defeito no produto
Em caso de defeito no produto recebido, os artigos 18 e 26 do Código de Defesa do Consumidor determinam prazos para o cliente solicitar a devolução ou a troca da mercadoria.
No caso da Vuô Ateliê, você tem prazo de 30 dias para solicitar a troca.
A partir daí, temos um prazo de 30 dias para avaliar o item em questão e tomar as providências necessárias para solucionar o problema. O consumidor pode escolher uma das seguintes opções:
- substituição do produto por um semelhante;
- estorno do valor pago;
- abatimento do preço na compra de um novo item de maior valor
Critérios para troca ou devolução
Observe as exceções da nossa política. Estes critérios são muito importantes e serão considerados na nossa avaliação sobre o pedido de troca ou devolução:
- Itens com desconto são de venda final e, portanto, não são passíveis de trocas ou devoluções;
- Itens devolvidos devem conter a etiqueta e ser enviados na embalagem original;
- Itens devolvidos não devem ter sinais visíveis de desgaste ou uso.
Como solicitar a troca ou devolução
Para solicitar uma troca ou devolução, siga os seguintes passos:
Entre em contato com a Vuô pelo e-mail: contato@vuoatelie.com.br
Informe na mensagem seu nome, CPF, número do pedido (ou informações da compra: produto e data)
A Vuô Ateliê encaminhará uma mensagem com as orientações para você nos enviar o produto, incluindo um código dos Correios (ou transportadora indicada). O frete já está pago pela Vuô, basta utilizar esse código;
Encaminhe via Correios (ou transportadora indicada) o produto que deseja trocar;
Assim que recebermos o produto, iremos verificar se o mesmo atende aos critérios descritos no item 1.
A partir daí, você poderá escolher entre a substituição do produto, o estorno ou o crédito para compra em um produto de maior valor.