Meu carrinho de compras
Carrinho Vazio
Rastrear minha compra

Política de Troca ou Devolução

Se quiser trocar ou devolver seu pedido, estamos aqui para ajudar!

Avalie, em primeiro lugar, em qual situação você se encontra:

a. Arrependimento da compra

b. Troca por defeito no produto

 

a. Direito de arrependimento

O Código de Defesa do Consumidor define um prazo de sete dias corridos, após o recebimento do produto, para o cliente desistir de uma compra on-line e solicitar a sua devolução. É o Direito de Arrependimento, assegurado pelo artigo 49 da Lei nº 8.078/90.

Nesse caso, não é necessário que o consumidor forneça nenhuma justificativa para retornar o item. O valor total pago, incluindo a taxa de frete, deve ser estornado e todos os custos logísticos envolvidos no processo de devolução devem ser arcados pela loja.

 

b. Defeito no produto

Em caso de defeito no produto recebido, os artigos 18 e 26 do Código de Defesa do Consumidor determinam prazos para o cliente solicitar a devolução ou a troca da mercadoria.

No caso da Vuô Ateliê, você tem prazo de 30 dias para solicitar a troca.

A partir daí, temos um prazo de 30 dias para avaliar o item em questão e tomar as providências necessárias para solucionar o problema. O consumidor pode escolher uma das seguintes opções:

  • substituição do produto por um semelhante;
  • estorno do valor pago;
  • abatimento do preço na compra de um novo item de maior valor

Critérios para troca ou devolução

Observe as exceções da nossa política. Estes critérios são muito importantes e serão considerados na nossa avaliação sobre o pedido de troca ou devolução:

  • Itens com desconto são de venda final e, portanto, não são passíveis de trocas ou devoluções;
  • Itens devolvidos devem conter a etiqueta e ser enviados na embalagem original;
  • Itens devolvidos não devem ter sinais visíveis de desgaste ou uso.

Como solicitar a troca ou devolução

Para solicitar uma troca ou devolução, siga os seguintes passos:

Entre em contato com a Vuô pelo e-mail: contato@vuoatelie.com.br

Informe na mensagem seu nome, CPF, número do pedido (ou informações da compra: produto e data)

A Vuô Ateliê encaminhará uma mensagem com as orientações para você nos enviar o produto, incluindo um código dos Correios (ou transportadora indicada). O frete já está pago pela Vuô, basta utilizar esse código;

Encaminhe via Correios (ou transportadora indicada) o produto que deseja trocar;

Assim que recebermos o produto, iremos verificar se o mesmo atende aos critérios descritos no item 1.

A partir daí, você poderá escolher entre a substituição do produto, o estorno ou o crédito para compra em um produto de maior valor.